Primavera - O Renascer


Acordo com o chilrear dos pássaros, que começam a construir e a voltar para os ninhos; as suas melodias fazem-me sonhar, voar e tranquilizar.

Os campos começam a ficar coloridos com as flores que os cobrem em mantos de cor.

O sol por vezes escondido vai aquecendo suavemente os nossos corações…há uma ténue loucura no ar, é o chegar da Primavera.






Este é o blog dos meus sentidos...
O meu canto preferido...
O meu refúgio...
Sou uma mulher de contrastes...
Tenho aprendido que a vida é uma passagem ...talvez entre muitas outras...tem os seus momentos bons, e, os seus ciclos negativos. Os primeiros são efémeros e, como tal, deverão ser vividos intensamente aproveitanto cada um deles como se fosse o último; os menos bons são para servirem de lição, retirando deles as melhores ilacções possíveis.




Meus desejos

Saúde, harmonia, união, amor, generosidade, humildade.
Vamos pensar que, embora os tempos que se aproximem não sejam fáceis, iremos tentar interiorizar o sentimento de que conseguimos ultrapassá-los! Se cada um de nós tiver essa FÉ, talvez consigamos distribuir todos esses sentimentos e respeitar o próximo, de maneira a tornar este Mundo melhor. Vamos acreditar num Futuro melhor.

73 comentários:

  1. Querida Sónia,
    Um blog mágico a condizer contigo.
    Bons momentos de inspiração que estou certa nunca te faltarão.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário ,e claro pelo apoio;também espero conseguir transmitir muitos dos meus sentimentos e emoções através deste blog...Felicidades , tudo de bom e continue sempre a fazer o que tanto prazer lhe dá...escrever...e deliciar as pessoas com a sua escrita...

    ResponderExcluir
  3. Encontrei este blog por acaso e o meu dia ficou já mais colorido. O sentimento transmitido, a inspiração singela e a capacidade de se retratar de forma tão simples mas sincera levaram-me a acreditar que o Mundo ainda pode ser diferente.
    Muitos Parabéns
    Um presente e futuro admirador

    ResponderExcluir
  4. Pedro Martinsmaio 12, 2009

    Que blog lindo, os meus sinceros parabéns. Espero que continue a actualizá-lo.

    ResponderExcluir
  5. Júlia P.maio 12, 2009

    Enquanto preparava o meu próximo programa encontrei este blog que me inspirou para o tema do mesmo.
    Convido-a desde já a estar presente nas 'Tardes da Júlia'
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  6. Este blog tem o dom de me fazer sonhar.
    Parabens.

    ResponderExcluir
  7. Quando voltar, espero ter mais pensamentos lindos e imagens maravilhosas.

    ResponderExcluir
  8. Um blog novo, mas que já faz parte dos meus hábitos. A sua leitura transmite-me paz.
    Obrigado pelas palavras, pelas imagens, pela música. É a minha companhia nas longas noites de solidão.

    ResponderExcluir
  9. Maria Pereiramaio 24, 2009

    Este blog transmi-te uma paz formidável. Parabéns pela escolha dos pensamentos e das músicas.

    ResponderExcluir
  10. Achei este blog muito lindo.

    ResponderExcluir
  11. Gostei imenso ,de saber que este simples blog lhe pode trazer alegria e paz...quero convidá-lo a visitá-lo ,e,no caso de querer que publique qualquer sua ,estou ao seu dispôr,assim poderemos fazer um intercâmbio de ideias....obrigada e tudo de bom.
    Sónia

    ResponderExcluir
  12. Maria Pereira

    obrigada pelas suas palavras...espero que continue a vê-lo, e ,a sentir o mesmo...se tiver ideias ,pensamentos,seja o que fôr,diga que terei todo o gosto em publicar....tudo de bom.
    Sónia

    ResponderExcluir
  13. Julia P.

    Obrigada pelas suas palavras;servem de alento...e não há nada melhor do que termos na nossa vida momentos felizes;e paz interior,visto ser quase impossível ver paz no mundo.Fico a aguardar mais visitas suas.
    Bem-haja

    ResponderExcluir
  14. Palavras para quê?
    ès uma verdadeira guerreira!!!

    LINDA

    Bjs
    Patricia Carmona

    ResponderExcluir
  15. Guapa Patricia

    I love your comment

    Merci

    Küsse

    Volta sempre!

    ResponderExcluir
  16. Um blog diferente, duma benguelense diferente.
    Benguela ama-te.

    ResponderExcluir
  17. Palavras leves, mas que fazem pensar.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  18. Para uma bonita bloguista, um blog cheio de charme.

    ResponderExcluir
  19. Adorei os vossos comentários. Fico satisfeita de saber que com estes simples pensamentos conseguem parar um bocadinho para medetar. Gostei bastante de saber que consegui chegar à minha terra - Benguela.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  20. Silveirinhamaio 29, 2009

    Da harmonia estética deste blog brota uma brutal tranquilidade poética.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  21. Mais um comentário que me deixa imensamente feliz...obrigada pelas palavras.

    ResponderExcluir
  22. Este blog é como a sombra de um amieiro, em pleno Agosto, à beira rio. A água vai correndo por aqui, suavemente, refrescante, cristalina,...como Tu.

    A.A.

    ResponderExcluir
  23. Adorei este comentário....palavras tocantes.Obrigada

    ResponderExcluir
  24. Carla Fernandesjulho 10, 2009

    Sónia...
    Ao ver este teu cantinho senti uma imensa saudade dos nossos momentos de magia...as nossas conversas mágicas, livres da ilusão daquilo que muitos pensam ser a verdadeira vida....
    Sónia, o tempo não recua. Todos sabem isso, mas poucos são os que sentem. Eu sei que tu sentes isso, tal como eu. Eu própria só há pouco o comecei a sentir, tal como comecei a sentir que a vida é apenas uma passagem e um local de trabalho árduo, ao contrário do que parece. Andamos adormecidos, nesta busca do "porquê" ou do "como" das nossas dores e esquecemos que tudo se compõe de acções, pequenas acções com verdade, com propósito, com amor... só isso nos salvará do tormento da dor que em todos nós vive e lateja não deixando ser esquecida...o bálsamo é o amor ao próximo, a compreensão o paziguar da mente em relação ao mundo que nos rodeia...
    Sónia, tu falas a mesma lingua que eu, tu conheces-me, sei que compreendes tudo isto que escrevo.
    Vive, aproveita esta estreita passagem que é a vida. Protege tudo o que sentes de bom e todas as memórias do que te fizeram sentir alegria, amor, preenchimento, amor....
    Este espaço é a materialização do TEU INTERIOR, A TUA ALMA...MÁGICA E BOA, o que é bom,é bom, nada mais se poderá dizer para defini-lo...apenas se poderá sentir.

    ResponderExcluir
  25. Querida amiga,não imaginas como o teu comentário me tocou...claro que falamos a mesma linguagem,a dos sentimentos ,e, acredita que mesmo ausente estás sempre presente no meu coração.tabém tenho saudades das nossas conversas mas nada se esquece ,tudo o que nos é agradável guarda-se numa caixa de recordações,a das nossas emoções.O que é negativo serve como experiência ,mas esquece-se,ultrapassa-se.Lembra-te que tens ao teu lado uma luzinha brilhante,a princesa Inês,que te dará sempre força, para continuares a lutar pelo que é melhor para ti,o bálsamo do Amor.
    Os verdadeiros companheiros de um guerreiro estão ao seu lado em todos os momentos,nas alturas difíceis e nas alturas fáceis.
    Um verdadeiro guerreiro da luz sabe que a intuição é o alfabeto de Deus,e continua a escutar o vento e a falar com as estrelas.
    Tudo de bom para vocês.

    ResponderExcluir
  26. Só uma mulher como tu podia ter um blog destes.Quanta sensibilidade e beleza brotam de ti.Parabéns Sónia ,gostei.

    Paulo

    ResponderExcluir
  27. Querida Sonia,
    Cheguei aqui por mero acaso e aqui fiquei até à ultima linha. Uhum que bom ler-te, abasteceste o meu coraçao. Obrigada. Continua brilhando tu és linda.
    Carla
    http://carlacarmna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Duas terras, duas serras, e Tu
    Eras verde, azul, luminosa e feliz,
    Eras flor, céu e sol.
    Da Estrela ao Caramulo foste rainha
    E as montanhas ficaram mais belas.

    ResponderExcluir
  29. Sónia,
    Dou-te os parabéns porque o blog está excelente ! Claro que os mesmos são extensivos ao jovem técnico criativo André e, já agora, ao fotógrafo de serviço. lol

    Beijo

    ResponderExcluir
  30. Querida Carla,adorei o teu comentário...fico muito feliz por saber que com estes simples, mas sentidos pensamentos, e emoções,consigo passar o essencial da vida....tranquilidade e amor.Lembra-te que também tens uma luz especial dentro de ti e que és linda .Obrigada e de vez em quando dá uma vista de olhos porque eu vou mudando....tudo de bom

    P.S. - uma pequena correcção para quem quiser ver o teu blog é : http://carlacarmona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. António,mais uma vez gostei das tuas palavras que para mim, são tão profundas...ainda bem que gostaste....e claro o técnico agradece-lol-....beijos , é sempre um prazer saber, que de vez em quando vens conhecer-me um bocadinho mais....e estás a ficar um poeta...

    ResponderExcluir
  32. Amigo Paulo fiquei sensibilizada com as tuas palavras. continua a aparecer
    beijos
    sónia

    ResponderExcluir
  33. ...fascinam me as mentes que não perdem a criança dentro de si.
    a minha infancia foi também por Benguela, Lobito, Sumbe etc.e aprendi o desapego material...
    gostei da Africanidade que transpira do blog.

    xaxuaxo

    ResponderExcluir
  34. Que posso dizer dum comentário destes....ainda por cima vindo dum conterrâneo...adorei,gostei de saber que com este simples blog, mas, feito com tanto carinho,consigo passar a mensagem que pretendo...que a sociedade dê cada vez mais importância à espiritualidade,sensibilidade e emoções do que á materialização de tudo ,em que nada conta para além dum status ,o atropelar-se para conseguir o que se quer,enfim em que os valores contam muito pouco...Obrigada pelas suas palavras ,e ,gostava imenso que de vez em quando aparecesse,com novos comentários e ideias.Tudo de bom....

    ResponderExcluir
  35. Refúgio da vila,
    da vida,
    do tempo.
    Jantar adiado,
    noite esquecida,
    meio dia a chegar,
    pressa de viver.
    À porta do castelo
    beijas o sol
    e conquistas o mundo.
    És a Princesa de Portel.

    ResponderExcluir
  36. Que dizer dum comentário destes....adorei...obrigada pelas belas palavras,estás a tornar-te um poeta...há que aproveitar ,e viver intensamente os bons momentos... guardá-los na nossa memória ....é tão bom sair-se um pouco da vida agitada , e entregarmo-nos completamente à tranquilidade... tudo de bom...

    ResponderExcluir
  37. já faz parte do Kimbo lá no KimdaMagna.
    Claro que é com prazer que aceito figurar no Eterna Felicidade.
    Certo que aparecerei mais vezes.

    A humanidade está mesmo a caminhar para o frio glaciar ( a nível do afecto)

    xaxuaxo

    ResponderExcluir
  38. Adorei este blog e, principalmente, estou perfeitamente de acordo com alguns dos teus "I'm against"...devia era haver mais pesssoas com essa fibra e dizerem tudo o que pensam.
    Vou passando com regularidade por aqui para ver as novidades.
    Gostei de te reencontrar pela net
    Beijos grandes

    ResponderExcluir
  39. Caro KImdaMagna, gostei muito das suas palavras e de saber que já me incluiu no seu blog, também já o inclui no meu. Vá aparecendo...

    ResponderExcluir
  40. É sempre um prazer voltar, é sempre um prazer rever este blog...
    Eu também condeno veementemente algumas das coisas que acontecem neste mundo louco...
    Continua a denunciar aquilo que pensas que deve ser denunciado.É uma gota no oceano, é certo. Mas são as pequenas gotas que fazem os grandes oceanos.
    Um abraço grande

    ResponderExcluir
  41. Amigo Miguel...que coincidência reencontrarmo-nos através de blogs;gostei bastante do teu comentário, e, embora não o altere muito,sempre vai havendo umas mudanças,tenho todo o prazer em saber que de vez em quando vais aparece e dar a tua opinião .Tudo de bom para ti

    ResponderExcluir
  42. Kalaari
    É sempre um prazer ver um comentário seu aqui;embora não tenha a mesma capacidade de escrita tento mostrar o que me vai na alma,duma forma simples,mas verdadeira ,aproveito para dizer que deve continuar, a ser a Vera, que todos conhecemos sempre pronta a denunciar,ajudar,transmitir sentimentos ,enfim não pode parar nunca;isto é que nos vai fazendo viver.Tudo de bom

    ResponderExcluir
  43. ...A mentira só atinge a sombra do outro.
    sem substância definha na sua sordidez...

    xaxuaxo

    ResponderExcluir
  44. Olá boa tarde.Concordo plenamente consigo.A mentira nunca é benvinda....Acaba por nunca conseguir acabar com a liberdade da verdade...Gostei de saber que veio dar ,mais uma vez a sua opinião.Obrigada pela visita e pelas suas palavras...tudo de bom

    ResponderExcluir
  45. Maria Pereiraagosto 30, 2009

    Continuo a acompanhar este blog ,com a sua magia ..que me faz sentir bem.

    ResponderExcluir
  46. Vim ver os azuis do céu, do mar, e a felicidade eterna no teu olhar.

    Gostei muito das mudanças recentes.

    ResponderExcluir
  47. Olá António...ainda bem que vieste ver os azuis do céu e do mar...são lindos ,duma imensidão louca,dão para ficarmos horas a olhar ,a pensar até a sonhar olhando para eles.Quanto à felicidade eterna no meu olhar ,será que consigo transparecer isso?Se consigo é bom ,pois é o que sinto dentro de mim ...Tudo de bom para ti e um resto de fim de semana feliz;gosto de te ver por aqui.

    ResponderExcluir
  48. Querida amiga
    finalmente vim ver o teu blog,e,adorei,não me admirei pois quem te conhece sabe que és tudo isto.Estás sempre pronta para dar ,para escutares,e principalmente para espalhares o Amor,com simplicidade ,um abraço ao teu filho que te proporcionou esta surpresa.Parabéns e felicidades.Ah é verdade pods ter a certeza que vnho cá de vez em quando fazer uma visita pois durante um pouco enquanto via o blog consegui sair deste mundo ,por vezes cinzento e chato.

    ResponderExcluir
  49. Pedro Martinssetembro 13, 2009

    Hoje apeteceu-me passar por aqui para ver se havia novidades,e lá estão.Gostei ,mais uma vez a magia do teu blog me fez passar uns bons momentos.
    Continua,neste teu canto tão especial
    Tem uma boa semana
    Pedro

    ResponderExcluir
  50. Eu disse que voltava e voltei ,gostei,senti-me bem.Continua assim,como tu és.Beijo
    Miguel

    ResponderExcluir
  51. Mágicas são as palavras que nos entram no coração e vêm ao encontro do nosso sentir.
    PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  52. Gostei imenso deste blog,quanta leveza,suavidade e amor brotam deste blog.Ainda não o conhecia mas vou voltar concerteza.Parabéns e felicidades

    ResponderExcluir
  53. Querida amiga
    Tenta ler 1 livro em branco....tocar o ar... ver a cor da água...Apagar o tempo...é impossível,não é?Assim como também é impossívelesquecer-me de uma amiga como tu.Obrigada pelas tuas palavras e vai aparecendo por aqui. Beijos

    ResponderExcluir
  54. Olá Pedro, obrigada pelas tuas visitas e por saber que te sentes bem ...é sempre bom ouvir isso.Obrigada e tudo de bom

    ResponderExcluir
  55. Olá Miguel ,as tuas palavras dão me alento,para continuar a fazer o que gosto....aparece sempre e sê feliz

    ResponderExcluir
  56. Obrigada pelas palavras que me deixou.Gostava de a ver por aqui mais vezes.Tudo de bom na sua vida...

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde Paula,hoje estou a responder aos comentários,não imagina como me deixam felizes as palavras que me deixam.Obrigada e tenho sempre muito prazer saber que as pessoas voltam de vez em quando.

    ResponderExcluir
  58. Acabei de entrar neste novo ambiente outonal. Está muito interessante ! Presumo que, depois, o Inverno virá. Porém, no teu olhar teremos sempre campos floridos e no teu blog o calor do sol.

    Bjs

    ResponderExcluir
  59. António...que felicidade me dás com os teus comentários.é verdade Outono estação que tanto gostas;e tens razão a seguir virá o Inverno.Ainda bem que vês nos meus olhos campos floridos,porque por vezes são flores outonais...obrigada por tudo,e principalmente por estares sempre presente.
    beijos

    ResponderExcluir
  60. QUAL É A TUA OPÇÃO NA VIDA?
    COMO É QUE QUERIAS SER NA TUA VIDA?
    COMO QUERIAS VIVER?
    QUERIAS SER RICA?
    QUERIAS TER QUANTAS IRMÃS?
    SARA.

    ResponderExcluir
  61. Querida Sónia,
    Todos estamos torcendo para que regresses breve e que Deus te traga a saúde de que tanto necessitas para continuares a encantar-nos com este blogue, que já sente a tua falta.
    De toda a parte, estou recebendo mensagens de apoio, de orações e de Fé para te daram a força suficiente a, principalmente a certeza, que mais uma vez Deus estará contigo e este acidente de percurso que estás vivendo agora, não passará duma má recordação muito em breve, recordação essa que todos varreremos das nossas memórias, para não ensombrarem os dias de luz que já vêm a caminho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  62. VIM NOVAMENTE VISITAR ESTE BLOG QUE ME DEIXA SEMPRE TÃO TRANQUILO,FAÇO-O DEPOIS DUM DIA MAIS AGITADO,OU AO FIM DE SEMANA...GOSTO SEMPRE DE VOLTAR,MAS DEPOIS DELER O COMENTÁRIO DE CIMA ,PARECE-ME QUE TENS ESTADO AUSENTE POR PROBLEMAS DE SAÚDE,ESPERO QUE MELHORES ,PARA DAQUI A UM TEMPO PODER VER O INVERNO,NESTE BLOG...EMBORA TENHA A CERTEZA QUE MESMO SENDO INVERNO VOU CONSEGUIR AQUECER A MINHA ALMA O MEU CORAÇÃO.AS MELHORAS

    ResponderExcluir
  63. Hoje fiquei a saber porque o clima anda tão mudado! Já não é o calendário que marca o início das estações do ano. Elas só mudam quando tu o decretas pela Internet. És uma força da natureza !
    Está a ficar muito interessante.
    Parabéns.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  64. Comentário 3 de Dezembro
    OBRIGADA PELAS SUAS PALAVRAS.GOSTO IMENSO DE SABER QUE VEM VISITAR O BLOG DE VEZ EM QUANDO....E QUE O MESMO LHE TRANSMITE TRANQUILIDADE.ESTIVE REALMENTE AUSENTE ,MAS JÁ ESTOU DE VOLTA ,GRAÇAS A DEUS...VOLTE SEMPRE
    TUDO DE BOM
    SÓNIA

    ResponderExcluir
  65. ANTÓNIO:
    MAIS UMA VEZ ESTÁS PRESENTE,E ,SEMPRE EM CIMA DO ACONTECIMENTO;POIS ,REALMENTE O INVERNO PELA INTERNET CHEGOU MAIS TARDE;MAS EMBORA ESTEJA MUITO FRIO E CHUVA LÁ FORA,O MEU CORAÇÃO ESTÁ QUENTE .OBRIGADA PELAS TUAS PALAVRAS E PELO APOIO QUE ME TENS DADO EM TODAS AS FASES DA MINHA VIDA.
    BEIJOS
    SÓNIA

    ResponderExcluir
  66. Resposta ao comentário de 16 de Novembro
    Obrigada pelas suas palavras de Força e Fé...e por saber que oraram muito por mim ,numa fase menos boa;mas,graças a Deus estou feliz por estar de volta.
    Seja sempre bem-vinda(o)
    Tudo de bom
    Sónia

    ResponderExcluir
  67. Já vi que está de volta,isso é sinal de estar melhor.
    Mesmo com um tempo frio e chuvoso,este blog conseguiu aquecer o meu dia.
    É bom tê-la de volta.Continue!
    Pedro

    ResponderExcluir
  68. Esta bonita bloguista continua a fazer-nos sentir bem,com as suas imagens tranquilas,palavras de esperança e generosidade.Continue,porque eu venho visitá-la de vez em quando.
    Miguel

    ResponderExcluir
  69. No Dia Internacional das Mulheres (com uns minutos de atraso) deixo aqui uma flor virtual para ti, mulher real.

    Beijo

    ResponderExcluir
  70. Olá António,sempre atento...obrigada pelas tuas palavras,mas o Dia da Mulher é todo o Ano,não achas?
    Beijo
    Sónia

    ResponderExcluir
  71. What a new look! ...Shining pictures, beautiful songs, soft colours, sweet words and a…pretty Blogger.
    Next page: Viriato’s alive.

    ResponderExcluir
  72. Olá António ainda bem que gostaste...Primavera estação de mudanças....mais côr,calor nos corações,enfim uma imensidão de sentimentos.Espero que consigas alcançar o que desejas.Obrigada pelas sempre tão amáveis palavras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  73. O dia não fica completo se não vier visitar este blogue. Parabéns.

    ResponderExcluir